Algumas dúvidas comuns sobre Penteados Afro

Publicado: 24/10/2011 em Dúvidas sobre Penteados
  • A partir de quantos centímetros é possível trançar os cabelos?

Com 5 centímetros o cabelo crespo já pode ser trançado, se mais curto que isso não dura muito, é melhor é não arriscar. Se o cabelo é liso, é preciso que tenha no mínimo, uns 8 centímetro. Deixe seu cabelo crescer mais um pouco e seja feliz com seu novo visual.

  • Cabelos fragilizados por uso de química também podem ser submetidos a tranças? Não arrebentam os fios?

Os cabelos com química forte requer maior cuidado na hora de fazer as tranças, pois a parte alisada pode arrebentar. Se a pessoa quiser voltar ao seu cabelo natural, usar tranças por um bom tempo é uma das melhores alternativa para que o cabelo cresça naturalmente. Porém o maior segredo é na hora de tirar, como digo “trança não quebra o cabelo, e sim a forma de desmanchar.”Com o auxílio de um palito com ponta fina, desmanche a trança vagarosamente de trás para frente, assim não danificara os fios. Se necessário humedeça o cabelo e use creme de pentear.

  • Posso perder cabelo quando faço tranças?

Primeiro é preciso saber que os cabelos natural caem em média 100 fios por dia e novos fios nascem no lugar, então se usar tranças por 3 meses é comum que quando tire dê a impressão que seu cabelo esta caindo muito de uma só vez, mais são somente os fios que ficaram presos e não caíram no dia a dia. Não se preocupe pois tranças não fazem cair cabelo, pois não usamos nenhum tipo de química. Cuidado quando fizer tranças longas, pois ao prender muito apertada prejudicam o couro cabeludo.

  • Como se lava o cabelo trançado?

Com as pontas dos dedos, com shampoo e condicionador ambos dissolvidos com água (cabelos finos e lisos, não é necessário o uso do condicionador, pode prejudicar o período de duração dos penteados) se conseguir dar um intervalo de pelo menos 3 dias para lavar dura mais tempo. Indico também para quem usa dreads sintético ou tranças soltas, usar sabão de coco, shampoo anti-resíduo ou anti caspa. Use sempre tônico Capilar, uma vez por semana, passe e deixe agir até a próxima lavagem, vai sentir o couro cabeludo muito mais limpo e sem caspa, o tônico também age como anti-séptico.

  • Qual a diferença entre dreadlock e rastáfari?

Os dreads se originaram com o movimento dos rastáfaris. Sabe-se que provavelmente foram os habitantes da região da África que começaram a utilizar os dreads, por questão de praticidade, pois era difícil cortar os cabelos e com isso acabavam se tornando muito longos. O movimento continua crescendo e ganhando muitos adeptos entre os jovens. Os dreadlocks, como também são chamados, não se fazem, cultivam-se. E, para cultivá-los, são necessários cuidados com a manutenção, além de entender o que significa o penteado, a identidade negra e a cultura africana.

  • Gostou? Comente! 
Email: akomabu@live.com
Contato: 81866008
Akomabu Studio Afro Belém-Pará

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s