Sabe a hora de aparar seu cabelo crespo?

Publicado: 28/03/2012 em Penteados, Redes Sociais
Tags:, , , , ,

 Embora muitas meninas acreditem que quanto mais tempo ficar sem cortar, mais o cabelo irá crescer, isto não é verdade. Aparar o cabelo é fundamental e deve ser feito pelo menos a cada três ou quatro meses. Um dos sinais de que chegou a hora de aparar os fios é quando eles ficam ressecados e quebradiços, mesmo após uma hidratação. Você vai notar que não importa a quantidade de leave-in que passe, o cabelo fica sempre com cara de maltratado. Outro sinal importante é o aparecimento de pontas duplas e o excesso de frizz.

Quando você observa seu cabelo no espelho, percebe que da raiz até a metade do fio está hidratado, mas as pontas estão arrepiadas (mesmo depois de passar sérum ou silicone). Como as pontas duplas não podem ser reparadas, o ideal é cortá-las. Caso contrário, o cabelo ficará sempre danificado.

Mais um sinal: se você tem a impressão de que seu cabelo cresce devagar ou parou de crescer, comece a apará-lo com mais freqüência e use produtos apropriados para evitar as quebras dos fios. O cabelo crespo natural que não é aparado regularmente, também não retém muito bem a hidratação e fica difícil de pentear.

Mas o quanto se deve cortar?

Geralmente, eu tiro de meio a um centímetro, mas é claro que isso depende do quanto o cabelo está danificado. Quem está na fase de transição do alisado para o crespo natural, pode tirar uns 2,5 centímetros das pontas alisadas, assim a parte natural crescerá mais rápido.

Como aparar?

Cada cabeleireiro tem suas preferências. Alguns profissionais gostam de cortar depois que o cabelo foi seco com secador, porque acreditam que dá para ver melhor as pontas danificadas. Outros preferem os fios úmidos, porque os cabelos crespos ficam mais maleáveis. E há ainda aqueles que penteiam todo o cabelo seco para cima para retirar as pontas.

Mais um lembrete: a melhor maneira de cortar o cabelo crespo é com tesoura, navalha nem pensar! A tesoura precisa ser de qualidade para garantir um bom corte.

*** AKOMABU STUDIO AFRO ***

Belém-Pará-Brasil

Contato: (91) 81866008

Email: akomabu@live.com

Akomabu studio 2012

comentários
  1. Selene Silva disse:

    Realmente comecei a testar aparar as pontas e melhorou muito a textura, de quanto em quanto tempo podemos aparar o black?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s