Micoses e Piolhos!

Publicado: 23/04/2012 em Dúvidas sobre Penteados, Penteados, Redes Sociais

As micoses, assim como o piolho, são mais comuns em crianças, o que não significa, porém, que não afetem os adultos. As micoses são provocadas por fungos que encontram condições favoráveis ao seu crescimento, como calor, umidade e baixa imunidade. As micoses mais freqüentes são as tinhas. Elas provocam irritação e descamação do couro cabeludo, além de, na área afetada, deixar o cabelo mais curto, quebradiço e ralo. Fora a coceira!                           Outra micose bastante comum é a que conhecemos como pano branco (manchas claras com descamação). Todas são extremamente contagiosas, portanto a dica dos dermatologistas é evitar contato com pentes e escovas de terceiros, a não ser que estejam lavados, bem como com qualquer outro objeto de pessoas contaminadas. Já pensou se você seca o cabelo com a mesma toalha de quem tem micose? É contágio na certa! Tome cuidado com os animais, que podem transmiti-la.

As micoses podem ser facilmente confundidas com outras doenças e, por isso, o sucesso do tratamento depende do bom diagnóstico. “O médico deve pedir um exame micológico com cultura, que vai detectar, ou não, a presença de fungos”, alerta o dermatologista Cid Sabbag. Fungos nos fios dos cabelos também podem ser identificados com o auxílio do microscópio ótico. Uma vez diagnosticada, a micose é simples – mas demorada – de ser tratada. Leva em média de 30 a 60 dias, com a utilização de medicamentos via oral e tópicos, como loções e xampus.

Já o piolho todo mundo está careca de conhecer! Certamente somos apresentados aos parasitas mais de uma vez na vida – e os danados não fazem cerimônia: provocam aquela coceira chata que provavelmente todo mundo um dia já sentiu – e ainda pode sentir, porque piolho não escolhe sexo, cor ou idade. É transmitido de pessoa para pessoa ou através de contato com acessórios contaminados como boné, pente, escova etc. O que muita gente desconhece é que não é preciso xampu nem simpatia para se livrar das lêndeas e piolhos. Eles podem ser eliminados apenas com medicamentos orais, receitados pelo médico.

*** AKOMABU STUDIO AFRO ***

Belém-Pará-Brasil

Contato: (91) 81866008

Email: akomabuespaco@live.com

Akomabu studio 2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s